Solicitação de amizade


Como muitos de vocês, minha esposa e eu ficamos presos em casa; tentávamos passar o tempo assistindo nossos filmes favoritos ou jogando. Um dia arrasta o outro, sabe? Estava ficando difícil impedir que as coisas ficassem muito tediosas, e era terrível não poder passar um tempo com meus amigos. Até que um dia recebi um pacote. Minha esposa me surpreendeu com um Nintendo Switch.

Era uma época em que as coisas eram difíceis de chegarem, mas de alguma forma ela encontrou um cara que anunciou um no eBay por um preço decente; chegou por volta do início de abril. Ela até me comprou um jogo novinho em folha, algo que poderíamos jogar juntos. Animal Crossing: New Horizons.

Eu tenho que admitir que na primeira vez que joguei não estava familiarizado com a mecânica ou com os jogos anteriores. Mas, depois de apenas uma hora jogando, me vi viciado.

Havia muito o que fazer no jogo, e nada era entediante. Antes que eu percebesse, estava cortando, pescando, apanhando insetos e construindo por horas a fio. Minha esposa me fez dar uma pausa e criou seu próprio personagem. Nomeamos nossa ilha de 'Amizade', para representar nossa amizade com os animais e, em pouco tempo, estávamos brigando por quem era a vez de pegar algumas Nook Miles (um tipo de pontos de recompensa do jogo) ou comprar móveis na loja.

Sempre havia algo para fazer no jogo, e eu apreciei o fato de ele ser executado em tempo real. Isso o tornou mais descontraído do que os jogos habituais que eu estava acostumado. Pesquisando online, vi que algumas pessoas usavam o relógio do console para pular dias, semanas e às vezes até meses de cada vez; mas fiquei mais do que feliz em jogar no meu próprio tempo, para meu próprio lazer e divertimento, aproveitando o que o jogo tinha para oferecer diariamente.

Eventualmente, nossa pequena ilha virtual começou a se expandir. Minha esposa e eu estávamos revezando em ilhas misteriosas para coletar materiais ou alcançar mais quilômetros e, em seguida, reunir vizinhos animais suficientes para cobrir toda a ilha.

Sempre que entrávamos havia algo pelo que esperar. Um novo peixe para pescar, um novo fóssil para desenterrar ou um personagem visitante na praça da cidade que vende sapatos ou camisas. E a ilha ficou mais bonita com nossos esforços para plantar flores e arrancar ervas daninhas. Eu realmente nunca considerei que este jogo simples seria tão divertido.

Então, um dia, eu estava no Reddit procurando uma maneira de conseguir o resto das frutas que não tínhamos encontrado, quando vi pessoas compartilhando os chamados códigos Dodo. Basicamente, é a maneira como os jogos permitem o acesso multiplayer online para qualquer pessoa no mundo.

“Ei, isso é muito legal. Como funciona?" Perguntei a Marcie mostrando a ela uma das postagens que falava sobre preços de nabo.

Esse era um aspecto do jogo que eu nunca havia entendido, mas foi emocionante ver outros jogadores falando raivosamente sobre ele como se fosse a bolsa de valores.

“Teríamos que comprar uma assinatura online. São 20 dólares por ano, eu acho. Mas não parece valer a pena. Tem muitos outros pacotes mensais”, ela me disse.

Eu mesmo verifiquei e tive que concordar, não havia muitos jogos no Switch que pareciam funcionar no modo online e muitas pessoas estavam reclamando. Ainda assim, era atraente.

Eu não conseguia parar de pensar em maneiras de melhorar nossa pequena comunidade, e acabei comprando uma assinatura para testá-la por 14 dias.

"Se não gostarmos, podemos desativá-la. Além disso, estamos jogando religiosamente, acho que é um bom investimento,” disse a Marcie quando ela descobriu.

Tivemos uma pequena discussão sobre isso, mas, eventualmente, quando ela percebeu todos os recursos divertidos que tínhamos disponíveis como ir à ilha de outra pessoa, ela concordou.

Nem um dia depois, anunciamos nosso código em um quadro de mensagens do Reddit e pedimos que alguém nos trouxesse maçãs e laranjas, as duas frutas que nossa ilha carecia.

Mas não houve resposta. Desapontados, fizemos uma pausa no jogo por um dia ou dois, ocupando-nos com outros hobbies.

Mas eu posso ficar um pouco obsessivo com essas coisas, então, finalmente, verifiquei o tópico do Reddit novamente e descobri que tínhamos um usuário ansioso para nos visitar.


- Ei, eu sou o Alex, minha ilha se chama Dmnit,
e tenho todas as frutas e até um item especial que eu sei que você vai adorar.
Pensei 'que diabos,' peguei um novo código e o deixei vir.

Caso você não esteja familiarizado com o funcionamento do jogo online, é um processo meio tedioso. Aparentemente, os códigos funcionam apenas uma vez e, em seguida, tenho que solicitar que minha ilha esteja disponível para visitas. Enviei uma mensagem para Alex e esperei algumas horas antes de finalmente ter a chance de jogar novamente.

Depois, demorou cinco minutos para que a conexão fosse estabelecida e finalmente conseguimos.

Como outros jogos de simulador, o New Horizons oferece a chance de personalizar seu avatar. Parecia que Alex era um usuário relativamente novo, porque ele ainda usava as roupas básicas desde o início e um rosto indefinido. Ou isso ou ele simplesmente não queria usar suas próprias características faciais no jogo.

Ele correu até o aeroporto da minha ilha e largou as frutas imediatamente, junto com os promissores itens raros.

Foi incrível e rapidamente mandei uma mensagem de agradecimento.

Seu pequeno personagem virtual estava na praça da minha cidade, batendo o pé e lentamente digitando de volta. Eu esperei, me perguntando se ele queria fazer um tour pela nossa ilha (que ainda estava em construção) e, em vez disso, ele perguntou "amigos?"

Dei de ombros e não vi por que não, então disse a ele que enviaria meu código do switch mais tarde.

Então a conexão ficou ruim e acabamos perdendo o sinal. Quando isso acontece em jogos normais, seu progresso é salvo, mas não no New Horizons. Aquelas frutas e itens que Alex acabara de me dar? Desapareceram.

Suspirei de frustração e enviei uma mensagem para ele no Reddit explicando o que aconteceu, mas não obtive resposta até tarde da noite.

- Voltarei quando você responder à minha solicitação de amizade.

Verifiquei minha tela inicial do switch e ele havia me enviado uma.

Cocei minha cabeça por um momento, tentando lembrar se eu tinha enviado a ele meu código que permitiria que ele fizesse isso. Mas não conseguia me lembrar.

Era muito tarde e Marcie já estava pronta para reclamar sobre eu ficar jogando por tanto tempo, então desliguei e fui para a cama. Não pensei em nada disso.

No dia seguinte, acordei e fiz meu treino matinal antes de voltar ao jogo e percorrer a lista diária de pontos a coletar. Então, vi que recebi uma carta de Alex pelo correio virtual. Ele incluiu um presente de 10.000 sinos (a moeda do jogo) e disse o seguinte:

- Desculpe por ontem. Espero ver você e sua ilha novamente em breve.

Decidi dar uma segunda chance a ele e me conectei a internet, deixando-o entrar em nossa ilha. Como antes, ele não perdeu tempo respondendo e, quando chegou, perguntou se queríamos fazer um rally cronometrado.

Basicamente, há um modo no jogo que permite que você desafie um ao outro para pescar ou pegar insetos, e como eu não tinha nada melhor para fazer, disse: Claro, por que não?

Ajustamos o cronômetro para cinco minutos e corremos pela ilha pegando o maior número possível de peixes. Enquanto estávamos fazendo isso, Alex ocasionalmente enviava mensagens de texto, provocando que ele iria ganhar.

Algumas delas eram um pouco estranhas.

- diversão é estar com os outros! 
- Eu odeio estar só. 
- nunca quero parar de jogar. 
- podemos ser melhores amigos?

Essa última me pegou de surpresa. Eu sabia que o jogo tinha um recurso que permitia que os jogadores fossem considerados melhores amigos, mas todos os artigos que eu tinha lido até agora diziam que fazer algo assim era arriscado.

Aparentemente, um melhor amigo no jogo poderia usar seu machado ou pá para destruir sua ilha, e isso me deixou um pouco nervoso. Quando Alex me enviou o pedido de amizade, nossa ilha mal chegara a 2 estrelas. Agora eu estava tão perto de três estrelas, tão perto de conseguir desbloquear mais coisas que não queria arriscar.

Então, por um tempo, eu apenas o ignorei. Saí do jogo e voltei à vida normal com outros hobbies e tarefas. Minha esposa e eu concordamos que não deveríamos jogar com tanta frequência.

Mas toda vez que jogávamos, Alex nos mandava uma mensagem.

você está online? 
você está online? 
você está online?

Marcie achou que era um pouco obsessivo.

"Não me interprete mal, me sinto mal pela criança. Ele provavelmente não tem nada melhor para fazer." Ela disse.

E quando eu tinha uma chance, eu o deixava vir ou iria para sua ilha.

Na primeira vez que fui, fiquei um pouco surpreso por ele não ter trabalhado duro para fazer sua comunidade da ilha parecer ótima. Apesar do fato de o relógio online dizer que Alex já acumulava mais de 200 horas jogadas, a ilha dele parecia um lixo.

Ervas daninhas em todos os lugares, juntamente com materiais de construção descartados e buracos em todos os lugares. Ainda mais estranho era quanto Alex se orgulhava disso. Ele estava ansioso para fazer um tour e eu fiz o meu melhor para parecer impressionado.

Então, é claro, antes de teminar, ele me pediu novamente para aceitar seu pedido de melhor amigo.

Eu nunca passei muito tempo jogando online antes. Antes de tudo isso, eu estava trabalhando em um emprego das 9 às 17:00 e até a ideia de me sentar para jogar parecia absurda.

Mas achei que Alex parecia confiável o suficiente, apesar de suas tendências idiossincráticas. Então, no dia seguinte, respondi a solicitação. Agora ele poderia vir visitar nossa ilha a qualquer momento.

"Você tem certeza de que ele não vai destruir nossa ilha também?" Marcie perguntou.

"Não vejo nenhum motivo para ele fazer isso. Poderíamos denunciá-lo à Nintendo e ao Reddit por fraude, ele é apenas um garoto inofensivo”, disse a ela.

Eu tinha certeza que ele não arriscaria sua conta do switch sendo suspenso por arruinar nossa ilha.

Então, no dia seguinte, quando ele pediu para jogar novamente, não hesitei. A pequena música tocou e ele saiu do aeroporto, mas parecia diferente.

Em vez de seu traje habitual, ele usava uma camisa personalizada que dizia "F you". Isso me fez rir, eu sabia que o garoto era um pouco nervoso, e achei que agora que éramos melhores amigos do jogo, ele pensava que podia ser ele mesmo.

O mais notável, porém, foi que Alex estava usando uma máscara que cobria as feições de seu avatar. O mais próximo que posso descrever é que parecia uma máscara kabuki, e seu cabelo também estava coberto.

Para ser sincero, a princípio eu não tinha certeza se era ele mesmo.

Assim que ele chegou a ilha, acenei com meu avatar e ele começou a enviar uma mensagem no bate-papo.
Tempo. Para. Terminar. Isto. 

Não sei o que pensei que aconteceria. Mas, por algum motivo, meu controle não me deixou responder. Meu avatar estava congelado no lugar.

Acabar com isso. Acabar com você. Por favor, acabe comigo.

Então ele pegou o machado e começou a estragar tudo. Cortando árvores, desenterrando flores. Todo o trabalho duro que eu e minha esposa fizemos em nossa ilha.

Alex pegava uma rede e jogava contra a cabeça todo habitante da ilha que passava por ele, só para irritá-los. O tempo todo digitando palavrões bizarros e sombrios no bate-papo. Coisas que nem consigo repetir porque eram muito desagradáveis.

Continuei tentando reconectar meu controle,  tentando descobrir uma maneira de impedi-lo de destruir a ilha inteira.

Marcie me ouviu xingando na TV em frustração e ela murmurou: "Apenas desconecte o jogo!"

Eu não sabia se isso era uma boa ideia, mas estava sem opções, por isso cheguei atrás da tela plana e puxei o cabo de alimentação da tomada.

O jogo morreu imediatamente e a tela ficou preta; por um momento apenas encarei com descrença.

"O que aconteceu? Aquele garoto estragou nosso jogo?" ela perguntou.

Eu rapidamente conectei tudo e carreguei o jogo.

Foi pior do que eu pensava. Assim que tentei carregar meus dados salvos, uma mensagem de erro apareceu.

Dados corrompidos. Nenhum arquivo salvo encontrado.

Meu queixo caiu, literalmente.

"Aquele garoto maldito nos fez perder todo o nosso progresso no jogo!" Eu gritei, instintivamente jogando o controle no chão em frustração.

"Eu disse para você não confiar nele", disse Marcie, balançando a cabeça.

Eu estava mais do que furioso. Eu queria vingança. Assim que confirmei que o jogo estava basicamente irreversível, enviei um e-mail para a Nintendo e reportei a conta de Alex. Então eu entrei no Reddit e fiz um post no quadro de mensagens, avisando qualquer outra pessoa para tomar cuidado com sua farsa.

Fiz a mesma coisa por alguns dias seguidos, determinado a revelar seus truques e jogabilidade abusiva.

A Nintendo foi a primeira a responder.

"Olá! Recentemente, você reportou uma conta que não existe. Se você acha que cometeu um erro ao inserir o número de identificação do console, sinta-se à vontade para enviar outro e-mail com as informações corretas."

Verifiquei imediatamente o código de Alex. Eu não havia colocado o código errado.

Alex tinha usado algum tipo de conta hackeada?

Tirei uma captura de tela do número de identificação do console e enviei outro e-mail. Enquanto isso, recebi uma mensagem de outro usuário do Reddit que afirmava conhecer Alex.

"Não quero ser rude, mas acho que você está cometendo um erro aqui." Foi a resposta dele.

Eu rapidamente digitei minha resposta.

“Olha, você pode achar que conhece seu amigo, mas Alex era rude e desrespeitoso com o jogo. Estou apenas tentando alertar a comunidade sobre o comportamento dele."

Alguns minutos depois, recebi uma resposta. Não era o que eu estava esperando.

"Eu não sei como explicar isso. Mas Alex morreu. Em janeiro. Ele nunca teve a chance de jogar o jogo. Ele sempre falou sobre o quanto ele adoraria.”

Meu sangue correu um pouco frio. Isso realmente me deu um arrepio na espinha. Mas eu não acreditei em sua palavra.

Por isso, enviei uma mensagem privada, fornecendo a ele as informações que eu podia encontrar no console que estavam associadas a "Alex".

"Alguém pode estar usando ou hackeou o console do seu amigo morto. Muito desrespeitoso com a memória dele, me desculpe por ser o primeiro a te contar”, eu disse no DM.

"Isso não faz sentido. Alex nunca conseguiu ter um Switch. Ele estava na lista da instituição 'Faça um Desejo', mas faleceu antes de ter a chance de aproveitá-lo."

Eles me mandaram screenshots do Alex. Morrendo. Ele teve câncer. Aparentemente, ele era um grande fã do Animal Crossing, desde o lançamento, jogando desde os tempos do GameCube.

Talvez o mais estranho de tudo era que as roupas que ele usava no hospital em seus últimos dias correspondiam ao avatar do jogo.

No dia seguinte, recebi outro e-mail da Nintendo. Ainda mais estranho do que antes.

"Verificamos nossos registros e este não é o número de identificação do console registrado. É recomendável que você não se envolva com este jogador, pois ele pode ser perigoso."

Isso me assustou.

Não podia acreditar que era possível, mas estava começando a pensar que eu poderia estar jogando com uma pessoa morta.

Naquela noite, fiquei deitado na cama e pensei sobre o jogo e sobre Alex por um longo tempo. Não parecia ser verdade, mas ainda não podia afirmar que era apenas uma brincadeira.

Enviei uma mensagem para o amigo de Alex mais uma vez.

“Eu sei que esse é provavelmente um pedido estranho. Mas você tem provas de que Alex morreu?"

"Você é um bastardo doente por perguntar algo assim. Vá apodrecer no inferno."

Eles me bloquearam do Reddit e fiquei mais longe de encontrar a verdade. Eu tinha certeza que nunca encontraria.

Em vez disso, entrei em contato com minha loja local e perguntei sobre como conseguir um Switch de reposição.

"Assim que recebermos um novamente, ligaremos para você".

Demorou três semanas. E eu esqueci tudo sobre aquela má e estranha experiência. Então peguei um novo console e minha esposa fez uma sugestão.

"Vamos começar uma nova conta. Um quadro em branco. E desta vez vamos tentar não jogar tanto online."

Concordei com isso e configurei o sistema. Então eu comecei novamente o Animal Crossing e uma nova Ilha Amizade .

A tela ficou preta assim que o título apareceu. Falhou por um segundo. E então eu vi o que parecia uma aparição fantasmagórica de Alex.

Minhas mãos ficaram úmidas. Minha boca está seca. Seus estranhos olhos sem alma me encararam através da tela e uma mensagem apareceu.

você está online? 

Eu não jogo muito desde então.

Creepypasta traduzida do autor(a) Colourblindness

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha irmã e eu tentamos pegar a fada dos dentes - Um Aviso

Minha esposa e eu nunca teremos outro filho

Meu sogro está preso por tentar me matar, agora sei que ele estava tentando ser bondoso