Frango Frito


Uma das coisas mais tradicionais do sudeste americano é o frango frito. É servido em todos os eventos, em casamentos, festas de aniversários e até funerais. Então, quando meu pai abriu seu restaurante há 40 anos decidiu dar um passo à frente, criando suas próprias galinhas, as matando e fritando.

Na maioria das vezes, minha mãe cozinhava enquanto meu pai cuidava das galinhas. Eu e meus 2 irmãos mais novos costumávamos brincar no quintal do restaurante que foi construído ao lado de nossa casa. Lembro-me dos dias que passávamos apanhando insetos, cobras, lagartos e qualquer outra pequena criatura que estava ao alcance de nossas mãos. Quando voltávamos para nossa casa, para o almoço ou jantar, sempre víamos nossos pais cozinhando comida fresca.

À medida que os anos passavam, meus irmãos e eu desenvolvemos nossos próprios interesses e começamos a pensar em futuras carreiras. Meu pai queria passar o restaurante para um de nós e, felizmente, meu irmão mais novo, Liam, era apaixonado por cozinhar. Com cerca de 10 anos ele já estava correndo para casa todos os dias depois da escola para ajudar nossa mãe com o jantar, enquanto Josh e eu ficávamos jogando videogames.

Quando me formei no ensino médio, decidi ir para a faculdade para me tornar um biólogo. Aqueles dias passados na infância ​​pegando pequenos animais me encantaram. Josh foi para a faculdade alguns anos depois, mas optou por enfermagem. Liam nunca deixou a cidade, ficando para trás com a mãe e o pai, indo no máximo até algumas milhas além da estrada.

Quando me formei, o trabalho acabou me afastando da minha cidade natal, dificultando visitas até minha família. Josh tentou ficar mais próximo de casa, apenas mudando cidade enquanto Liam continuava com nossos pais.

Logo depois, conheci e casei com minha linda esposa, Karen, e nós tivemos uma menina, Melissa. Minha vida estava sendo maravilhosa até o momento, mas logo após o nascimento da minha filha meu pai foi diagnosticado com câncer de pulmão. Como ele foi diagnosticado em estado inicial, acreditávamos que ele poderia se curar.

Depois disso, começamos a visitar meus pais cada vez mais. Toda vez que íamos, Liam estava lá. Ou trabalhando no restaurante ou sentado na cozinha com a mãe, bebendo uma xícara de chá. Ele sempre era otimista e alegre, e muitas vezes eu o provocava por ser solteiro. Ele ria e dizia que ele estava muito ocupado trabalhando para começar um relacionamento.

Alguns anos depois, meu pai faleceu. Ele havia perdido sua batalha contra o câncer, e toda a família estava lá para o funeral dele. No velório, havia frango frito feito com nossa receita de família, e meus irmãos e eu passamos o dia trocando histórias sobre nosso pai desde nossa infância. Estávamos todos extremamente tristes com a morte de nosso pai, mas ninguém estava tão devastado quanto Liam.

Logo após o funeral, Liam começou de onde papai parou, administrando o restaurante, matando as galinhas e ajudando mamãe a cozinhar. Ao lidar com o sofrimento e a pressão de tocar um negócio, ele finalmente cedeu e contratou algumas pessoas para o ajudar.

Mas isso não foi o suficiente. Mesmo com a ajuda extra, Liam não era um bom administrador. O restaurante rapidamente começou a afundar enquanto meu pobre irmão lutava para o manter flutuando. Mamãe me ligou uma noite para me dizer o quanto estava preocupada com ele. Começou a notar que Liam estava bebendo mais do que o normal. Mas, toda vez que ela tocava no assunto ele se esquivava, então ela parou de insistir. Minha mãe me implorou para ir até lá e conversar com ele. Sendo o mais velho, me senti responsável pelo meu irmão. Eu disse a Karen e Melissa que iria embora por alguns dias, então fui confrontar meu irmão.

Liguei para Josh quando cheguei lá, e contei o que estava acontecendo. Ele concordou em vir falar com Liam. Ambos sentamos na mesa da cozinha de mamãe quando nosso irmão atravessou a porta desajeitadamente. Josh me encarou nervosamente quando percebemos que Liam estava bêbado. "Ei, pessoal! O que houve? Como vocês estão?", ele disse com um grande sorriso.

"Mamãe disse que você está passando por momentos difíceis desde a morte de papai". Josh respondeu com simpatia. "Nós pensamos que você poderia passar algum tempo com seus irmãos para se animar".

Liam bufou e se sentou conosco na mesa. "Estou bem, pessoal, não se preocupem comigo. "

"Mamãe nos disse que você também está bebendo", eu disse calmamente. "Parece que você já entornou antes de chegar aqui, certo?".

Liam se irritou com isso e seu comportamento mudou. "Eu apenas bebo de vez em quando. Não é nada diferente do que vocês também fazem".

"Olha, irmão", pressionou Josh, "isso não é bom para você. E com certeza não é saudável beber desse jeito. Sabemos que é um momento difícil para você, ainda mais com os problemas que o restaurante está passando..."

Liam levantou-se abruptamente, ficando ainda mais agitado. "Eu disse que estou bem! Tudo está bem! Tenho tudo sob controle e vocês dois podem ir embora". Sua voz se falhou um pouco e ele saiu pela porta, caminhando até o caminhão. Nós tentamos fazê-lo ficar e conversar conosco, mas ele saiu dirigindo, sem dizer mais nenhuma palavra.

Na manhã seguinte, ele estava trabalhando novamente. Ele estava sóbrio e cozinhando quando Josh e eu entramos para tomar café da manhã. Ele olhou para nós enquanto caminhava pela cozinha, e logo depois se afastou. A dor transparecia de seus olhos.

A garçonete anotou nosso pedido, e Liam trouxe nossa comida. "Me desculpe por ontem", murmurou. "Fui um idiota e sei que vocês estão certos. Eu realmente preciso beber menos".

Nós nos levantamos e o abraçamos antes dele voltar para a cozinha. Josh e eu comemos e fomos embora, surpresos pela reação do nosso irmão teimoso, mas não pensamos muito sobre isso.

Um mês depois mamãe nos ligou, dizendo que Liam estava ótimo. O restaurante estava bombando e meu irmão finalmente voltou a ser o velho Liam. Ela estava agradecido por termos ido conversar com ele, e respondi que estava feliz com a a melhora dele. Ela também me disse que meu irmão estava passando mais tempo com as galinhas, e não na cozinha, e que ele dispensou os trabalhadores que cuidavam dos animais, então, ele ficava sozinho com elas. Liam disse que era mais fácil para ele ficar com as galinhas, então ela concordou.

Ontem de manhã acordei às 5:30, sentei na minha poltrona reclinável com uma xícara de café e aguardei a previsão do tempo. Enquanto esperava, dei uma olhada no Facebook e me espreguicei com calma, até que algo na TV chamou minha atenção. Vi o rosto do meu irmão estampado na tela.

O repórter falava sem emoção, enquanto meu mundo desmoronava. Me estremeci enquanto lágrimas escorriam pelo meu rosto. Derrubei meu café, esparramando-o por toda parte e corri para o banheiro vomitar. Solucei violentamente enquanto estava sentado no chão do banheiro. Minha esposa veio até meu lado, ajoelhando-se e me perguntando o que havia acontecido. Disse a ela para desligar a TV antes de Melissa ir até a sala. Ela desligou, e depois levou nossa filha para a escola. Quando Karen retornou, eu havia limpado a bagunça que fiz, e estava sentado na mesa da cozinha com uma nova xícara de café.

Entorpecido, contei a ela tudo o que eu havia escutado na televisão. Na noite em que Josh e eu conversamos com nosso irmão, ele atropelou um adolescente enquanto voltava para casa.. O garoto gostava de dar uma volta pelo campo de noite e o como Liam estava bêbado, acabou o atropelando. Em pânico e com o juízo distorcido, ele trouxe o cadáver para o galinheiro e o guardou numa sala separada onde meu pai mantinha um congelador e uma mesa de açougueiro.

Liam cortou e serviu o menino na manhã seguinte, em forma de bacon, hambúrgueres e salsichas. Ele cortou e empanou o restante da carne, a servindo como frango frito. As pessoas adoraram, e Liam começou a procurar e matar pessoas para cozinhar.

Ele fez isso muito bem, e ocultou seus rastros, e só foi descoberto quando um de seus cozinheiros o pegou cortando um de seus vizinhos. O cozinheiro fugiu e imediatamente chamou a polícia.

Depois de ouvir algo assim, a maioria das pessoas definitivamente ficaria doente e enojado, então Karen não me pressionou.

Eu nunca tive que dizer a ela a verdade. Tanto Josh quanto eu tomamos café da manhã no restaurante do meu irmão quando ele serviu o adolescente.

Acho que nunca mais conseguirei comer frango frito.

Creepypasta traduzida do(a) autor(a) GarbagePanda315

Comentários

  1. Olha, essa é uma bem fraquinha, o texto te prende até certo ponto, e do nada joga tudo na sua cara de mão beijada, parece que o cara desanimou no meio do caminho, sei lá, tinha potencial
    5/10

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha irmã e eu tentamos pegar a fada dos dentes - Um Aviso

Minha esposa e eu nunca teremos outro filho

Meu sogro está preso por tentar me matar, agora sei que ele estava tentando ser bondoso